sexta-feira, 26 de março de 2010

É para rir ou chorar?

Já há alguns dias que tenho estado para transmitir à comunidade o meu pensamento sobre o que se passa no país, e agora, finalmente, estou a fazer tempo... e aproveito para escrever um bocadinho.
Hoje vou debruçar-me sobre o grande problema que assola o país actualmente: Será que o Primeiro Ministro mentiu ou não?
Este problema já fez com que o parlamento nomeasse 2 comissões, cada uma delas com uma mão cheia de deputados, que já fez muita gente deixar o seu local de trabalho para se entreter a conversar com os senhores deputados (como o país é o máximo de produtividade, não há problema mais uma tarde ou menos, tanto faz), já fez com que os jornalistas gastassem horas e horas a investigar e escrever, já fez toda a gente esquecer todos os seus problemas, para dedicar toda a sua atenção a este problema de cariz extraordinário.

Mas o mais engraçado disto tudo é que é precisamente o parlamento, onde estão sentados os mais notávesi politicos deste país que se preocupa com este problema: Será verdade ou mentira...

Se repararem nesta minhas mensagens, verificarão que há uns tempos eu escrevi uma intitulada "Porque não sou politico". Mal sabia eu que estava completamente enganado, pois os Senhores politicos são a coisa mais séria deste mundo e até é capaz de acabar o mundo se um deles foi capaz de dizer uma mentira...
Francamente, não há paxorra (será assim ue se escreve?). Mas como é que eu posso ignorar isto? Estou rodeado por todos os lados de informação não solicitada, e nem mesmo no futebol encontro refúgio, pois parece que anda tudo a gozar uns com os outros. Uns castigam 3 meses, outros castigam 3 jogos, até parece uma errata...

Adeus... Hoje não digo mais nada, vou dedicar-me apreciar os 100 anos do Farense

Sem comentários:

Enviar um comentário