quarta-feira, 3 de março de 2010

Fim do Mundo?

Como prometi ontem, volto rápidamente ao contacto com a escrita, para dizer que as minhas palavras de ontem tiveram o condão de mandar vir para a superficie uns sentimentos estranhos que me estavam a toldar o espírito. Efectivamente sem interlocutor acabo por transformar em pesadelo todas as ideias menos felizes que me ocupam o envelhecido sub couro cabeludo. E como já consegui falar com a fonte da minha perturbação, já estou mais tranquilo e pronto para aceitar o que o resto da vida me queira reservar..

Agora vou debruçar-me sobre um problema mais geral da humanidade:


O Fim do Mundo.

Efectivamente, as tragédias dos últimos tempos, começando pelo terramoto do Haiti, terminando pelo terramoto do Chile e passando pelas chuvas diluvianas na Madeira e em França, para não falar na permanência da chuva no Algarve e pelo ultrapassar das dunas pelo Mar na Fuzeta e em Faro, levaram muito boa gente a temer que o fim desta humanidade se aproximasse a passos largos... Mas daqui a pouco tempo, voltará tudo à normalidade:

1 - Os Portugueses voltarão ao seu tema favorito das bisbilhotices (era assim que a minha avó chamava, quando as pessoas falavam da vida dos outros)

2 - As greves promovidas pelo "estado" para angariar uns cobres em tempo de dificuldades, virão animar a malta das TV e Jornais.

3 - O Alberto João quando tiver a massa para reparar a Ilha voltará a chamar todos os nomes aos continentais...



Finalmente quero dizer que os problemas da terra criam algum pânico, mas graves são mesmo os problemas dos homens que matam por tudo e por nada e especialmente o meu maior temor tem a ver com o Sol, sabendo-se que esta estrela está sugeita a frequentes explosões, se alguma delas for mais forte e acabar com aquela estrela, então é que não há mesmo nada a fazer: ficaremos todos congelados...

Sem comentários:

Enviar um comentário