segunda-feira, 31 de maio de 2010

FARENSE À VITÓRIA

Há quantos anos o estádio de S. Luís não apresentava uma moldura humana como esta?


Desde que, por motivos de ordem financeira, o Farense foi impedido de participar nas competições de carácter profissional da Liga Portuguesa de Futebol, acabando até por abandonar as competições da FPF, por incapacidade de inscrever jogadores, a cidade de Faro interiorizou que o Sporting Clube Farense tinha acabado.


Mesmo, quando começou a subir a partir da 2ª Divisão Distrital, só os seus mais "fanáticos adeptos" se mantiveram fieis e assistiram a uma penosa, mas feliz cavalgada, traduzida em 2 subidas de divisão consecutivas a nível distrital.


No 1º ano nos escalões de futebol nacional, as coisas não correram da melhor forma e o clube estacionou mais um ano na terceira divisão. Na corrente época, com as dificuldades financeiras a ditarem as suas leis, não foi possível construir uma equipa de qualidade incontestável, como todos desejamos que o Farense seja, mas...


Graças a uma atitude mental extremamente positiva da Direcção e adeptos, foi possível transmitir aos jogadores e equipa técnica uma força que na realidade não existia e que culminou com uma jornada grandiosa de fé e apoio ao Sporting Clube Farense, traduzida numa enchente do Estádio de S. Luis com mais de 8 mil adeptos a forçar à vitória e o impensável aconteceu, o Farense conseguiu vencer uma autênctica final com um adversário que nos 3 jogos anteriores vencera por uma vez (pecisamente neste estádio) e empatara nas outras vezes.




Felizmente que a Direcção compreendeu as minhas palavras, quando no fim de uma assembleia no inicio da época em que foi apresentada a situação caótica da situação financeira do clube, sem meios sequer de pagar os salários aos seus trabalhadores, eu sugeri que só seria possível conseguir algo positivo, se a imagem que fosse dada para o exterior, não fosse de penúria e incapacidade, mas sim que se actuasse de modo a sugerir esperança e crença no futuro...
E a partir daí, nunca mais ninguém deu imagens negativas do clube, todos começamos a fazer força rumo ao futuro, não se ouviram criticas negativas a partir de dentro, nem dos verdadeiros adeptos, que sempre apoiaram, mesmo quando viam que os adversários tinham outra capacidade, e assim foi possivel convencer milhares de Farenses adormecidos que o SCF existia e que com o apoio de todos conseguiria vencer tudo e todos e assim aconteceu, esta mensagem animadora, que era possível o Farense renascer e subir tornou-se imparável e possibilitou uma vitória que para os melhores analistas seria impensável.

Conclusão: o Farense está bem vivo e o apoio da cidade voltará a verificar-se desde que o clube saiba merecê-lo. Aos sócios e Direcção basta manter a atitude deste ano, que o resto virá por acréscimo.

FORÇA FARENSE A I LIGA AGURDA POR NÓS

Sem comentários:

Enviar um comentário